sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A importância de cuidar da pele

Tão importante quanto uma maquiagem bem elaborada, os cuidados com a pele diminuem os efeitos de fatores externos como o sol, vento e poluição e garantem que a sua make tenha um resultado mais bonito.



O passo MAIS IMPORTANTE é aplicar o protetor solar, que evita o envelhecimento precoce. Mas e depois que você chega em casa no fim do dia? como você cuida do seu rosto? É sobre isso que eu vou falar hoje :)

1º Passo: Retirar o excesso de maquiagem com demaquilante. O produto remove a maquiagem e prepara a pele para os próximos passos.

No mercado existem alguns tipos de demaquilantes, escolha o que melhor se adapta á sua pele. Existem os demaquilantes bifásicos, que são indicados especialmente para a área dos olhos; existem ainda os em creme, gel ou os aquosos, que são indicados para a área do rosto em geral.

 
 
 
 
2º Passo: Retirar os resíduos que ainda sobraram no rosto. Para isso é necessário utilizar um sabonete próprio para o rosto, pois o sabonete facial tem o pH diferente do sabonete para o corpo. Então não vale usar sabonete para o corpo ok? Temos sabonetes faciais: em barra, liquido, gel, creme e espuma; cada um é indicado para  um tipo de pele (Oleosa, Seca, Mista, Acneica, Normal).
 
Pode ser usada uma escova facial para remover as células mortas.
 
 
 
 
 
 
 
3º passo: É o ultimo passo no processo de limpeza e é usado um tônico ou adstringente. Ele vai purificar a pele, removendo qualquer impureza que tenha restado e ao mesmo tempo, vai tonificando a pele.
 
 
 
Após esses três passos, hidrate bem a sua pele com um bom hidratante FACIAL, dê preferencia aos livre de óleo. Ele é o responsável por evitar que a sua pele fique ressecada, deve ser usado tanto durante o dia, quanto durante a noite. Existem hidratantes específicos para serem usados á noite.
 
 

 
Cuidar bem da pele, remover toda a maquiagem, são hábitos saudáveis que devem ser adotados por todos nós. A pele que teremos no futuro, é resultado de como cuidamos dela agora. Esse é o segredo para ter a pele mais jovem por muito tempo.
Até o próximo post. Beijos :*
 
NOVIDADE: Agora o Beleza On possui fã page, então corre lá e curte, é só Clicar Aqui :)

Um comentário:

  1. amei as dicas, eu estou comecando a cuidar da minha pele, antes nao dava muita importancia, mais vou procurar experimentar esses produtos, bjoo
    FB
    coisas-de-menin4s.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

- É proibido usar palavras ofensivas e palavrões;
- Deixe seu blog aqui, ficarei feliz em visita-lo.